Dream n' Learn

Logo Dream n' Learn
Banner
01 October
aprender

Novo museu ‘The Broad’ abre as portas L.A.

A cidade de Los Angeles, localizada no estado da Califórnia nos Estados Unidos, é um famoso destino conhecido pelo glamour dos estúdios de cinema e belas paisagens de vales e praias. Mas o que poucos turistas exploram é a arte que rodeia os museus da cidade. Um dos mais visitados é o ‘Los Angeles County Museum of Arts’. No final de setembro, a cidade inaugurará o museu de arte The Broad, na Grande Avenue, Downtown. A abertura contará com a exposição da renomada coleção dos filantropos Eli e Edythe Broad.

Nomes conhecidos como Jasper Johns, Robert Rauschenberg, Andy Warhol, Ed Ruscha, Roy Lichtenstein, Keith Haring, Jean-Michel Basquiat e Jeff Koons fazem parte da exibição.

O local será a casa de cerca de duas mil obras de arte do período pós-guerra e contemporâneo do acervo pessoal dos fundadores e do The Broad Art Foundation.

Com custo de 140 milhões de dólares, o projeto, realizado pelo estúdio de design Diller Scofidio + Renfro, conta com dois andares, grande espaço para exibições, salão de leitura, hall de entrada e uma loja.

Além de expor as coleções do casal Broad, o estabelecimento será a sede da biblioteca da fundação deles.

A fim de conhecer esse destino encantador? Consulte nossos pacotes e surpreenda-se com esse destino!


Fonte de informação: Panrotas


Compartilhar


Slider