Dream n' Learn

Logo Dream n' Learn

NOVA IORQUE

Destino ideal para quem procura por diversão, pois reúne em um só local arte, cultura, gastronomia e incríveis atividades gratuitas. Na metrópole de 11 milhões de habitantes pode-se ouvir cerca de 170 idiomas e conhecer centenas de restaurantes, hotéis, teatros, museus e parques. Há diversas opções de roteiros para se desvendar a famosa “Big Apple”; por isso, vá com calma e passeie sem pressa pela cidade que nunca dorme!

Nova Iorque é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e exerce um impacto significativo sobre a economia de todo o planeta. Abriga a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo um importante centro para assuntos internacionais e amplamente considerada como a capital cultural do mundo.

A cidade é composta por cinco distritos (boroughs): The Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island, e os habitantes se distribuem em uma área de 784 km.

 

1 – Manhattan: Onde estão a maioria dos pontos turísticos, lojas, hotéis e restaurantes da cidade. Por ser uma ilha, você verá muitas pontes e se acostumará a ver os dois rios que a circundam, o East River (do lado leste) e o Hudson River (do lado oeste).

2 - The Bronx: Localizado no norte da cidade e é o único distrito que fica no continente. Famoso por abrigar a casa de um dos maiores times de baseball do país, o New York Yankees, e um dos mais belos zoológicos do mundo, o The Bronx Zoo.

3 – Queens: Maior distrito de Nova York, o mais multicultural e onde estão os dois principais aeroportos da cidade, o La Guardia e o JFK.

4 - Brooklyn, o distrito mais populoso de Nova York, com sua famosa conexão a ilha de Manhattan através da Brooklyn Bridge.

5 - Staten Island: No extremo sudoeste de Nova York, é o distrito mais isolado e menos habitado da cidade, além de ser o único não conectado por túnel ou ponte a outro distrito.

Conhecer os pontos turísticos de Nova Iorque em um único dia é impossível graças à gigantesca quantidade de locais existentes e aos quase 50 milhões de visitantes anuais que a cidade recebe.

One World Observatory – Posicionado no topo do prédio mais alto do ocidente e substituto das torres gêmeas - o One World Trade Center com seus 102º andares e 540 metros - o observatório oferece vistas panorâmicas da cidade de Nova York.

Museu e Memorial 11 de Setembro (09/11 Memorial) – Localizado ao lado do One World Trade Center, no mesmo local das antigas torres gêmeas. O espaço reúne diversos itens retirados do local dos atentados terroristas de 2001.

Estátua da Liberdade – Localizada na Liberty Island, o acesso só é possível por barco (é preciso pegar uma balsa no Battery Park) e foi um presente do governo francês ao povo americano. Em alta temporada, as filas da bilheteria costumam dar a volta no parque, portanto, consulte seu agente de viagens e faça suas reservas com antecedência.

Ponte do Brooklyn – Inaugurada em 1883, era a maior ponte suspensa do mundo e a única de aço.

5ª Avenida – No século 19 surgiram as primeiras mansões e se tornou o local escolhido como moradia pelas famílias abastadas da época. Hoje a avenida é famosa pela concentração de lojas de grifes internacionais.

Empire State Building – Inaugurado em 1929 foi por muitos anos o edifício mais alto do mundo. Possui um observatório que oferece vista panorâmica da cidade. 

Grand Central Terminal Station – É o mais importante terminal de trem da cidade e já foi palco para diversos filmes. No mezanino há restaurantes e lojas, e a beleza de sua arquitetura impressiona a todos.

Times Square – Onde se encontram os famosos teatros da Broadway e a praça onde fazem a festa de final de ano, com contagem regressiva e fogos de artificio.

Central Park – Maior espaço de lazer da cidade e repleto de praticantes de esportes e pessoas procurando tranquilidade e sossego. Abriga diferentes lagos e atrações como MET (Metropolitan Museum) e o NY Zoo (Zoológico de Nova York).

Catedral de St. Patrick’s – Finalizada em 1878 em estilo neogótico, se localiza em frente ao Rockefeller Center. É a maior catedral católica dos Estados Unidos e um dos templos religiosos mais famosos da cidade.

Rockefeller Center – Prédio em arquitetura art déco. Tem várias lojas, jardins e as famosas estátuas de Prometeu e Atlas. No inverno, abriga uma pista de patinação no gelo, além da mais famosa árvore de Natal da cidade. No alto do edifício, se encontra o observatório Top of the Rock, com uma das mais belas vistas da cidade.

Touro de Wall Street – É uma escultura de bronze de 3.200 kg (Charging Bull) que representa o otimismo financeiro de Wall Street e está situada no Parque de Bowling Green, coração financeiro do mundo, a Wall Street. Acredita-se que passar a mão nos chifres no animal atrai sorte.

Como as estações do ano são bem definidas, é aconselhável o turismo nas estações intermediárias (primavera e outono). No verão (entre julho e agosto) a temperatura sobe e a cidade fica muito quente e úmida e no inverno (de dezembro a março) o clima é muito frio com possibilidade de nevar.

A gorjeta é um hábito a todos os prestadores de serviços e deve-se deixar entre 10% a 20% do valor total da conta. 

Confira as reportagens do nosso blog ou consulte um de nossos agentes para maiores informações sobre o destino.

Depoimentos

Nenhum depoimento encontrado.

Slider